Baterista deixa o Titãs

Charles Gavin não é mais baterista dos Titãs. Em comunicado nesta sexta-feira, a banda informou que, por motivos pessoais, o músico não vai mais empunhar as baquetas no grupo. Segundo nota da assessoria de imprensa, os demais integrantes "prosseguem com os trabalhos e compromissos" dos Titãs.

O substituto de Gavin será o baterista de blues Mario Fabre, que já tocou com nomes como André Christovam, Irmandade do Blues e Leo Jaime. 

Atualmente, a banda divulga o CD Sacos Plásticos, vencedor do Grammy Latino de Melhor Disco de Rock Brasileiro de 2009. Recentemente, o grupo também lançou o documentário Titãs, a vida até parece uma festa.

Também conhecido como grande colecionador de discos e pesquisador musical, Gavin tem participado de projetos de recuperação do catálogo nacional. Em 2008, lançou o luxuoso livro 
300 discos importantes da música brasileira, em que traça um rico panorama da produção no país entre 1929 e 2007.

Com a saída de Gavin, permanecem agora na banda, como integrantes da formação clássica, Branco Mello, Sergio Brito, Tony Belloto e Paulo Miklos. Nando Reis e Arnaldo Antunes deixaram o grupo respectivamente em 2002 e 1992. Outra baixa foi a perda do guitarrista Marcelo Fromer, que morreu atropelado por um motociclista em São Paulo em 2001.

0 comentários: